CBF pede providências à Fifa por ofensas racistas a Robert Renan após jogo do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cobrou providências da Fifa após o zagueiro da Seleção Brasileira sub-20, Robert Renan, relatar caso de racismo nas redes sociais depois da vitória sobre a Tunísia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da categoria.
"A CBF enviou uma representação na Fifa em protesto aos atos racistas sofridos pelo zagueiro Robert Renan, da Seleção Brasileira Sub-20. A CBF condena veementemente qualquer tipo de ação discriminatória no futebol e não tolerará mais esses casos no esporte", comunicou a entidade em nota.
O zagueiro deixou o campo aos 45 minutos do primeiro tempo após ser expulso. Na saída de campo, Robert Renan fez o número cinco com as mãos, em alusão ao pentacampeonato mundial do Brasil, ao ser vaiado pela torcida presente.
A equipe brasileira avançou às quartas de final do torneio ao bater o adversário desta quarta-feira, por 4 a 1, no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. O jogador, ex-Corinthians, e atualmente no Zenit, da Rússia, publicou em suas redes sociais as mensagens de cunho racista recebidas.
O Brasil, comandado pelo técnico Ramon Menezes, agora enfrenta a seleção de Israel na próxima fase, no sábado, às 14h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.