Por que Pato não precisa esperar abertura da janela para defender São Paulo
O São Paulo anunciou a contratação de Alexandre Pato na última sexta-feira. O atacante chegou ao clube fora da janela de transferências do futebol brasileiro, o que não significa que ele terá de esperar até julho para estrear pelo Tricolor.
Em 2023 os clubes brasileiros têm dois períodos para contratar jogadores. A primeira janela acabou entre 11 de janeiro e 20 de abril. Já a segunda janela acontecerá entre 3 de julho e 2 de agosto.
Como não tinha contrato com nenhum clube, Alexandre Pato pode ser regularizado fora da janela de transferências e, assim que reunir condições de jogo, defender o São Paulo tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.
Apenas na Copa Sul-Americana Pato não poderá entrar em campo pelo São Paulo por enquanto. O atacante terá de esperar a classificação do time para as oitavas de final para poder ser relacionado - se avançar, o Tricolor terá o direito de promover cinco substituições na lista de inscritos.
Pato tinha contrato com o Orlando City, dos EUA, até o fim de 2022 e não renovou seu vínculo com o clube norte-americano, já que se recuperava de uma grave lesão no joelho direito. O atacante realizou a parte final da recuperação como "agente livre" e acabou assinando um contrato com o São Paulo com cláusulas de produtividade, válido somente até o final da atual temporada, para retomar sua carreira.
Aos 33 anos, Pato voltou a treinar com bola nesta semana, mas ainda está longe da condição física ideal para ficar à disposição de Dorival Júnior. O atacante não disputa uma partida oficial há mais de oito meses e, por isso, precisará de um bom tempo para readquirir sua melhor forma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.