Ex-Corinthians expõe racismo e ameaça de morte após provocação no Mundial Sub-20
Expulso durante o primeiro tempo de Brasil e Tunísia pelas oitavas de final do Mundial sub-20, o zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians e atualmente no Zenit, sofreu ofensas racistas e ameaças de morte nas redes sociais.
O atleta de 19 anos expôs as mensagens recebidas nos stories do Instagram horas depois da partida.
"Negro", "cabeça de macaco", "macaco" e "vou te matar" foram algumas das ofensas e ameaças em espanhol recebidas pelo jogador.
A partida ocorreu no Estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, na Argentina. O país está sediando o torneio, que já está na fase de oitavas de final.
Na saída de campo, Robert Renan fez o número cinco com as mãos, em alusão ao pentacampeonato mundial do Brasil, ao ser vaiado pela torcida presente.
Nas redes, o jogador publicou a imagem da provocação à torcida e comentou: "Lutar sempre, fugir nunca, recuar só se for para pegar impulso, isso aqui é Brasil!".
A partida terminou com goleada da seleção brasileira por 4 a 1 e classificação para as quartas de final do Mundial. O Brasil agora enfrenta a seleção de Israel na próxima fase, no sábado, às 14h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.