Topo

São Paulo

'Ajustes a gente vê depois', diz Rafael após salvar São Paulo nos pênaltis

"Feliz por ter ajudado hoje", disse goleiro do São Paulo após jogo contra Sport - Ettore Chiereguini/AGIF
"Feliz por ter ajudado hoje", disse goleiro do São Paulo após jogo contra Sport Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/06/2023 22h02

Rafael foi um dos heróis da classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, ao bater o Sport, nos pênaltis, por 5 a 3. O goleiro defendeu um dos pênaltis cobrados pelo rival para colocar o Tricolor em vantagem na disputa e confirmar a vaga na próxima fase, vivendo uma noite mágica no Morumbi.

"Claro que não gostaríamos de decidir nos pênaltis, gostaríamos de ter ganhado o jogo, mas o futebol tem isso. Mais importante é que nós passamos, tiveram coisas boas, e os ajustes a gente vê depois. Feliz por ter ajudado hoje, ajudado na classificação. Seguimos", disse Rafael ao Prime Video.

Parecia que o São Paulo não teria dificuldades para confirmar a classificação nesta quinta-feira. Os donos da casa abriram o placar com um golaço de Michel Araújo, ampliando a vantagem para três gols de diferença, mas viu o Sport esbanjar perseverança e buscar o resultado, calando o Morumbi.

"Temos que aprender com nossos erros. A derrota acaba nos mostrando alguns pontos que temos que ajustar, mas teve muita coisa boa. O mais importante é que precisávamos passar. Casa cheia, torcedor veio e tivemos um final feliz", prosseguiu.

Com o nome gritado pelo mais de 49 mil são-paulinos que compareceram ao Morumbi, Rafael correspondeu às expectativas em um momento decisivo e espera seguir caindo nas graças dos torcedores.

"Eu vou ser bem sincero. Toda vez que jogo aqui, a sensação é muito boa, o carinho do torcedor, tudo que recebo de energia positiva, faz eu me sentir em casa e meu rendimento tem melhorado por conta desse carinho. Vou trabalhar sempre pra fazer meu melhor dentro de campo e retribuir um pouco a confiança. Me sinto em casa e quero cada vez mais poder ter orgulho ao torcedor", concluiu Rafael.

São Paulo