Topo

Milan

Em fim de contrato com o Milan, Ibra descarta aposentadoria: 'Estou bem'

Zlatan Ibrahimovic no aquecimento de Milan x Lecce - GABRIEL BOUYS/AFP
Zlatan Ibrahimovic no aquecimento de Milan x Lecce Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/06/2023 08h52

O sueco Zlatan Ibrahimovic não deve seguir no Milan após três temporadas com a equipe italiana. O atacante de 41 anos tem contrato com o clube até junho deste ano e a expectativa é de que ele não terá o vínculo renovado.

No entanto, Ibrahimovic segue lesionado e não deve atuar no último compromisso do clube dessa temporada, que ocorre neste domingo, contra o Hellas Verona, no San Siro. Ainda assim, a expectativa é de que haja uma homenagem da torcida para o jogador, que já tinha passado pelo Milan de 2010 a 2012.

Mesmo com a idade avançada, Zlatan Ibrahimovic descarta se aposentar neste momento e confirma que se sente bem o suficiente para dar continuidade na carreira.

"Não vou desistir. Mas tem que haver alegria no que se faz. No entanto, ainda não cheguei a esse ponto. Penso que ainda tenho muito para dar. Por que pensaria em desistir? Não. Devo continuar jogando? Penso que sim. Mas tenho que encontrar um equilíbrio, porque se não tiver serenidade e estabilidade na vida, você vira uma bomba e as bombas explodem", disse o atleta em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O sueco também destacou a importância de se manter saudável e se sentir bem. Ibra disputou apenas quatro jogos da Série A nesta temporada por conta de lesões.

"Estou bem. Tenho trabalhado muito, não apenas este ano, no ano passado também. Quando estava lesionado, a equipe estava curta. E quando você faz algo a sua vida toda, sabe o que tem que fazer e quando não consegue, não fica bem consigo mesmo. Forcei muito nos últimos anos, mas minha cabeça está muito forte. Me sinto como o Super-Homem toda vez que jogo", comentou.

Milan