Topo

Jogadoras do Barcelona comemoram 2º título da Champions: "Significa tudo"

Jogadoras do Barcelona celebram virada sobre o Wolfsburg na Liga dos Campeões da Europa - Reprodução/FCBfemeni
Jogadoras do Barcelona celebram virada sobre o Wolfsburg na Liga dos Campeões da Europa Imagem: Reprodução/FCBfemeni

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/06/2023 15h46

Na manhã deste sábado, o Barcelona venceu o Wolfsburg de virada por 3 a 2 e foi o grande campeão da Champions League Feminina. O duelo aconteceu no estádio do PSV, o Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda.

Após a conquista do segundo título da competição em toda a história do clube, as jogadoras do Barcelona deram suas declarações sobre o sentimento de vencer mais uma Liga dos Campeões Feminina e ainda destacaram a dificuldade de levar dois gols ainda na etapa inicial - time catalão conseguiu a virada na etapa complementar.

"O resultado não estava sendo justo. Se elas marcaram dois gols em 45 minutos do modo que havia sido o primeiro tempo, poderíamos marcar 3, 4, ou quantos mais fossem necessários", explicou Aitana Bonmatí, meio-campista do Barcelona. O técnico Jonatan Giráldez também disse que a etapa inicial "foi muito injusta, pelo resultado e pelas ocasiões de perigo que criamos. Estou muito feliz e contente".

Capitã do time catalão, Alexia Putellas dedicou o título aos torcedores e a todos os funcionários do Barça, desde a diretoria à comissão técnica. "Foi um ano muito bom para a equipe. Conquistamos todos os títulos, com exceção da Copa (da Rainha). Desde que saímos de Turim (onde foi a final da Champions Feminina da temporada 21/22), queríamos voltar aqui".

Autora dos dois gols que levaram ao empate da partida, Patri Guijarro reconhece que a equipe entrou em campo desligada. "Tínhamos que entrar em campo com mais seriedade. Mas acredito que a equipe estava criando chances que não entravam. Mas no intervalo, com as dicas do treinador e acreditando em nós mesmas... creio que aprendemos do ano passado para este'.

Por fim, Mapi León também comemorou muito a conquista da segunda Liga dos Campeões do time. "É tudo felicidade. Sentíamos que estávamos devendo isso aos torcedores depois do que aconteceu no ano passado. A partida foi muito complicada. Você começa a pensar muito e aparecem os fantasmas... mas não podemos estar mais orgulhosas, nos recuperamos e aqui está a medalha de ouro".

"A segunda Champions significa tudo para nós. É realmente muito especial. Já perdi duas, a primeira sem que houvesse o apoio dos torcedores. Estou imensamente feliz", concluiu a zagueira.