Topo

Messi confirma saída do PSG e agradece: 'Experiência maravilhosa'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/06/2023 14h05

Neste sábado, o craque argentino Lionel Messi confirmou sua saída do Paris Saint-Germain e se despediu antes de fazer sua última partida pelo time francês. Apesar de bons números na temporada, o atacante não conquistou a torcida parisiense e agora deixa o clube depois de duas temporadas, marcadas por uma relação desgastada.

"Estou muito feliz por ter representado o PSG. Desfrutei muito de jogar nesta equipe com jogadores muito bons. Quero agradecer ao clube pela experiência maravilhosa que vivi em Paris", disse o argentino à ESPN.

Messi chegou ao PSG em agosto de 2021 e, desde então, disputou 74 jogos e soma 32 gols e 35 assistências. Na atual temporada, são 16 gols e 16 assistências em 31 partidas. Pelo time parisiense, o atacante conquistou duas vezes o Campeonato Francês e uma Supercopa da França.

PSG também oficializa saída

No início da tarde de hoje, o Paris Saint-Germain também oficializou a saída de Lionel Messi com publicações nas redes sociais e comunicado oficial.

"Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim no final da temporada 2022-23. O clube deseja, com certa emoção, muitos mais sucessos ao Leo para o resto da carreira", escreveu o time.

O PSG se despede de Messi neste sábado, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Clermont, no Parque dos Príncipes, pela última rodada da Ligue 1.

Futuro de Messi

O futuro de Lionel Messi ainda está indefinido. Ele recebeu proposta do Inter Miami, dos EUA, para jogar na Major League Soccer, e também foi sondado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Outra possibilidade é a volta de Messi ao Barcelona, time no qual foi multicampeão.