Após eliminação do Brasil no Mundial sub-20, Marcos Leonardo retorna ao Santos
Classificação e Jogos
O Santos terá um retorno importante para o confronto contra o Newell's Old Boys-ARG, nesta terça-feira (6), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Trata-se do centroavante Marcos Leonardo, que se reapresenta ao Peixe na noite desta segunda-feira após a eliminação do Brasil no Mundial sub-20, no último sábado (3).
Com isso, o jogador não participou do treinamento de encerramento da preparação da equipe para o duelo diante do clube argentino, voltando ao clube apenas na concentração. Mesmo assim, o camisa 9 fica à disposição do técnico Odair Hellmann para a partida.
Inclusive, o treinador santista afirmou na coletiva de imprensa após o empate com o Internacional, no último sábado, que, caso Marcos Leonardo esteja "bem fisicamente, liberado e com comportamento como estava antes, a fim de estar à disposição", o atacante será opção nesta terça.
Marcos Leonardo foi o grande nome do Brasil no Mundial sub-20
A questão física não parece ser problema para o garoto de 20 anos. Titular em todos os cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo sub-20, ele disputou ao todo 400 minutos na competição. Na eliminação brasileira para Israel, nas quartas de final, aliás, esteve em campo por 77 minutos, anotando um dos gols da derrota por 3 a 2.
Único representante do Santos, Marcos Leonardo foi o grande nome da Seleção Brasileira no torneio. O jogador balançou as redes adversárias cinco vezes, sendo o artilheiro do time comandado por Ramon Menezes e, no momento, o segundo na artilharia geral.
No entanto, a falta de treinamento junto com o restante do elenco santista somada à boa fase do substituto Deivid Washington no período de ausência de Marcos Leonardo fazem a titularidade do camisa 9 ser uma boa "dor de cabeça" para Odair Hellmann.
De qualquer forma, por fim, ambos estão disponíveis para o próximo compromisso do Peixe, previsto para as 21h30 (de Brasília) desta terça. Na Vila Belmiro, Santos e Newell's Old Boys se enfrentam pela quinta rodada do Grupo E da Sul-Americana. A equipe brasileira figura na terceira colocação, com quatro pontos, atrás do Audax Italiano-CHI, vice-líder com sete, e dos próprios argentinos, líder e classificado com 12. O Blooming-BOL é o lanterna da chave, com zero tento, já eliminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.