Topo

Palmeiras

Artur exalta apoio da torcida em virada do Palmeiras na Libertadores

Artur comemora gol do Palmeiras sobre o Barcelona-EQU em duelo válido pela Libertadores - Amanda Perobelli/Reuters
Artur comemora gol do Palmeiras sobre o Barcelona-EQU em duelo válido pela Libertadores Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2023 23h37

O Palmeiras foi para o intervalo nesta quarta-feira (7) perdendo de 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil. No segundo tempo da partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Verdão não só conseguiu a virada como goleou o rival equatoriano: 4 a 2.

Em pleno Allianz Parque, o Alviverde conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição continental. Após a partida, Artur destacou o apoio vindo da arquibancada para o time buscar a reação.

"Muito lindo o apoio desde o primeiro minuto, mesmo levando 2 a 0 no primeiro tempo. Eles [torcedores] não quiseram esboçar qualquer tipo de vaia, sempre nos apoiaram e foi lindo demais. Noite muito linda", completou.

Artur também reconheceu o primeiro tempo abaixo do normal para os comandados de Abel Ferreira, mas destacou a força de vontade na etapa final.

"Parece fácil (risos). Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, ainda mais dentro de casa. Eles chegaram duas vezes e fizeram dois gols. O Abel simplesmente falou para a gente ser nós mesmos, sem mudar identidade, maneira de jogar, atacar de todos os lados, bola na área. Isso que a gente fez, um segundo tempo muito diferente e, naturalmente, os gols saíram. Importante competir dentro de casa, a gente não podia bobear. Entrega e triunfo foram fundamentais dentro de casa", afirmou à TV Globo.

O camisa 14 ainda ressaltou a importância do triunfo para cima do time equatoriano e enfatizou a performance da torcida palmeirense presente no Allianz Parque.

"A gente sabia da importância desse jogo. Nossa meta é, claro, ficar no primeiro lugar geral da classificação. Mas, claro, jogo a jogo. Comemorar a vitória hoje e, amanhã, já trabalhar de olho no clássico do final de semana. Virar a chave. Muito feliz com gols que estou fazendo, acho que o individual sempre aparece, fruto do coletivo. Muito feliz e noite importante", disse.

Na tabela do Grupo C da Libertadores, o Bolívar lidera com 12 pontos — mesma quantidade do Verdão. Na última rodada, as duas classificadas equipes se enfrentam no Allianz Parque, às 21h (de Brasília) do dia 29 de junho, uma quinta-feira. Quem vencer, termina a primeira fase no topo de chave; o empate favorece a equipe boliviana (devido ao saldo de gols).

O Palmeiras, agora, vira a chave para a Série A do Campeonato Brasileiro. E de olho em jogo grande: no domingo, às 16h (de Brasília), o Alviverde vai até o Morumbi para encarar o São Paulo — em embate válido pela 10ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

Palmeiras