Perto de ser anunciado pelo Corinthians, Rojas vê clima pouco amistoso no Racing
O meia-atacante Matías Rojas, perto de ser anunciado como novo reforço do Corinthians, vê clima pouco amistoso nessas suas últimas semanas de Racing. Na última rodada do Campeonato Argentino, contra o Banfield, o jogador de 27 anos deixou o gramado sob algumas vaias, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Rojas voltou a atuar pelo Racing no último sábado depois de quase dois meses de ausência devido a uma torção no tornozelo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o camisa 10 isolou uma penalidade máxima. Já na segunda etapa, antes de ser substituído, o atleta acertou a trave em finalização de fora da área.
Ao deixar o gramado para a entrada de Juan Nardoni, Rojas recebeu algumas vaias dos torcedores do Racing presentes. Em leitura labial feita, o atleta teria mostrado insatisfação, disparando contra Víctor Blanco, presidente do clube: "Se me vaiam, terão que vaiar o presidente, esse filho da p***".
Após o apito final, Blanco falou sobre o gesto de Rojas ao jornal El Clarín. "Não me importo. Está tudo bem. Ele cuida do dinheiro dele e eu do clube", comentou o executivo.
A insatisfação de Rojas com a diretoria do Racing tem relação com uma proposta recusada pelo clube argentino, em janeiro. O Al Rayyan, do Catar, ofereceu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pelo jogador, mas a diretoria negou, priorizando o aspecto esportivo. O meia paraguaio queria deixar a equipe no início do ano.
Sem aceitar a renovação contratual proposta pelo clube, Rojas seguiu atuando normalmente no Racing, como titular e sendo um dos destaques do time. Com seu bom desempenho, o meia chamou atenção de diversos times do México, Brasil e Europa. O estafe do meia passou a tratar como certa a saída do atleta no meio do ano, quando encerra seu contrato com La Academia.
Rojas tem se incomodado com algumas críticas que vem recebendo na Argentina. Apesar de grande parte da torcida do Racing reconhecer sua importância, suas oscilações em campo e seus problemas com lesões são lembrados com frequência no país.
Fernando Gago, técnico do Racing, saiu em defesa do meia após a vitória por 2 a 0 contra o Banfield. "Tenho uma opinião sobre Matías Rojas desde janeiro. Ele vai jogar até quando o tivermos. Ele está aproveitando esses últimos meses. Tenho muito respeito por ele e pela forma como treina e joga. As pessoas podem falar o que quiser", comentou o treinador.
Pessoas próximas a Rojas alegam que o jogador, inclusive, está jogando no sacrifício. O periódico El Clarín apurou que Rojas teve que passar por uma infiltração na parte interna do pé, o que alterou inclusive sua forma de bater pênalti, optando por chutar a penalidade com a parte superior, forte.
Situação com Corinthians
O meio-campista Matías Rojas está próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians e apenas uma reviravolta mudaria esse cenário.
Antes de ter acesso à proposta do Corinthians, Rojas negociava com outras duas equipes brasileiras. O Timão entrou na parada e apresentou uma oferta mais vantajosa para o meia paraguaio e seu staff, com vínculo até meio de 2027. A ideia da diretoria alvinegra passou por reduzir o salário do meia, mas aumentar o valor das luvas.
Por mais que Rojas não seja barato e tenha forte concorrência, o Corinthians entende que o mercado não oferece tantas opções. O clube colheu informações sobre o Rojas e optou por avançar nas tratativas. Nas redes sociais, os torcedores estão divididos com a possível chegada do meia paraguaio.
Quem é Rojas?
Matías Rojas é um meio-campista paraguaio de 27 anos que joga no Racing desde 2019. Canhoto, o jogador costuma atuar pelo lado direito, sempre costurando jogadas pelo meio, já que atua com pé trocado. O jogador se destaca pela sua capacidade técnica e bom poder de finalização.
Na temporada atual, Rojas possui sete gols marcados e uma assistência em 15 jogos disputados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.