Renato admite fase 'delicada', mas diz: 'Não podemos achar que está tudo errado'
O meia Renato Augusto reconheceu a superioridade do Independiente del Valle no jogo que marcou a eliminação do Corinthians na fase de grupos da Libertadores. O Timão perdeu por 3 a 0 no Estádio Banco Guayaquil e enfrentou um time "bem montado", segundo o camisa 8.
"Tínhamos decisões seguidas, avançamos na Copa do Brasil, nossa situação era delicada na Libertadores. Pegamos um time bem montado, foram superiores e mereceram ganhar. Temos muita coisa para corrigir para subir no Brasileirão e brigar na Copa do Brasil", comentou Renato à Paramount+. O jogador também falou sobre a dificuldade para treinar neste calendário e dos bons jogos recentes contra Fluminense e Atlético-MG.
"A gente tenta conversar o máximo possível, não temos tempo para trabalhar. Daqui a dois dias temos outro jogo (contra o Cuiabá), outra final para gente. Momento é delicado, mas não podemos achar que está tudo errado. Oscilamos demais, fizemos bons jogos contra Galo e Fluminense, caímos contra o América no sábado e hoje fomos muito abaixo", finalizou.
Com a derrota para o Del Valle e a vitória do Argentinos Juniors contra o Livperool-URU no outro jogo da chave, o Corinthians ficou na terceira colocação do grupo E, com quatro pontos.
O Argentinos Juniors está liderando o grupo com 11 pontos, dois a mais em relação ao Del Valle. O Liverpool-URU é o lanterna da chave, com quatro, mesma pontuação do Corinthians. Na última rodada, um simples empate do Timão diante dos uruguaios classifica a equipe para os playoffs da Copa Sul-Americana por conta da vantagem no saldo de gols.
Agora, o Corinthians recebe o Cuiabá, no próximo sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o time enfrenta o Liverpool-URU em Itaquera na última rodada, no dia 28.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.