Topo

Streaming e clube próprio: o que a MLS está oferecendo para contratar Messi

Lionel Messi em ação em PSG x Clermont; foi o seu último jogo com a camisa do time de Paris - Benoit Tessier/Reuters
Lionel Messi em ação em PSG x Clermont; foi o seu último jogo com a camisa do time de Paris Imagem: Benoit Tessier/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2023 11h15

O futuro de Lionel Messi tem sido a grande novela deste fim de temporada na Europa. O argentino está em fim de contrato com o Paris Saint-Germain e é desejado pelo Barcelona. Entretanto, o próximo destino do craque pode ser em outro continente.

De acordo com a BBC, TV britânica, o jogador argentino acertou com o Inter Miami. Antes, ele teria recusado uma proposta bilionária para jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo o The Athletic, o Inter Miami e a MLS, liga de futebol dos EUA, estariam unindo esforços para apresentar uma proposta "generosa" ao argentino.

A oferta por Messi seria de um alto salário milionário, de valor não divulgado, além de diversas comissões. Entre elas, parte das receitas do streaming Apple TV+, que possui os direitos de transmissão da MLS por 10 anos. A plataforma acredita que a chegada do craque pode aumentar o número de assinantes e anunciou que lançará um documentário sobre Messi na Copa do Mundo do Catar.

A marca de produtos esportivos Adidas também estaria envolvida na proposta estadunidense. A fornecedora é a patrocinadora oficial da competição desde 1996 e de Lionel Messi, que receberia um bônus caso o acordo seja concretizado.

O Inter Miami tem como dono o ex-jogador David Beckham. Parte da oferta da MLS também possibilitaria Messi de seguir os passos do inglês e comprar a licença de um clube dos Estados Unidos assim que o argentino se aposentar dos gramados.