Agüero afirma que Messi 'buscou felicidade' ao assinar com o Inter Miami
Kun Agero, ex-companheiro de Messi na seleção argentina e amigo próximo do jogador, afirmou em entrevista à ESPN argentina que o craque ex-Barcelona está buscando ser feliz e se afastar da pressão de ter que ganhar sempre. Ainda assim, a escolha pelo Inter Miami surpreendeu o ex-jogador.
"Foi surpreendente para todos porque se falava muito do Barcelona, mas no final a decisão foi dele e acho que ele buscou mais a felicidade do que continuar com aquela pressão para seguir ganhando", afirmou.
Agüero também falou sobre a expectativa para a chegada de Messi na Major League Soccer. Atualmente, o Inter Miami é o último colocado da Conferência Leste da MLS e não é um protagonista no cenário nacional.
"No final com ele jogando, ele vai querer ganhar. Ele tem que se divertir, não sei se ele vai ganhar todos os jogos aqui. Enfim, quando você joga com mais liberdade, as coisas ficam melhores para você", analisou.
Mesmo indo para uma liga menos competitiva e uma equipe de pouca relevância nacional, Messi ainda pode sonhar com a Copa do Mundo em 2026, quando completará 39 anos de idade. Pelo menos é isso que garante Agüero.
"Conhecendo o Leo, que se cuida muito fisicamente, uma porta deve ser deixada aberta. Obviamente ele não estará no nível da última Copa do Mundo, mas ele é o Messi. De uma bola parada ele pode fazer um gol. Uma porta deve ser deixada aberta. Ou duas", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.