Topo

Palmeiras

Libertadores: Palmeiras pode terminar com melhor campanha da fase de grupos

Gustavo Gómez, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores - Nelson Almeida/AFP
Gustavo Gómez, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Nelson Almeida/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/06/2023 23h29

O Palmeiras faz mais uma vez ótima campanha na Copa Libertadores. No momento, a equipe comandada por Abel Ferreira tem, ao lado do Bolívar, o melhor desempenho entre todos os times da fase de grupos da competição continental. Na próxima, e última, rodada, o Verdão terá pela frente justamente o clube boliviano. Se vencer, garantirá a primeira colocação geral.

Isso já não seria novidade para o torcedor palmeirense, que vê seu time passar por fase excelente nos últimos anos. O Palmeiras teve a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores em quatro oportunidades nos últimos cinco anos (2018, 2019, 2020 e 2022). Em 2021, apesar de ótima caminhada de 15 pontos, o clube acabou superado pelo Atlético-MG, que somou 16.

No momento, com cinco rodadas disputadas, o Palmeiras tem 12 pontos conquistados pelo grupo C, mesma soma que o Bolívar, que aparece à frente apenas pelos critérios de desempate. Se vencer os bolivianos, claro, o Verdão vai a 15 pontos e se torna líder isolado, não podendo ser alcançado por mais nenhuma outra equipe na competição. Isto ajudaria o clube a decidir seus jogos em casa na fase de mata-mata.

O Palmeiras, inclusive, já está com sua classificação às oitavas de final da Libertadores garantida. A definição veio após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil de virada no Allianz Parque por 4 a 2, na última quarta-feira.

Palmeiras e Bolívar se enfrentarão no dia 29 de junho, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, porém, a equipe paulista ainda tem mais três compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro, enfrenta o São Paulo, fora de casa, às 16h deste domingo. Em seguida, terá pela frente o Bahia, em Salvador, no dia 21 e, por fim, o Botafogo, em São Paulo, no dia 25.

Palmeiras