Topo

Fifa anuncia mais de 1 milhão de ingressos vendidos para a Copa do Mundo feminina

Taça da Copa do Mundo Feminina passou pelo Brasil em apresentação no Cristo Redentor - Thais Magalhães/CBF
Taça da Copa do Mundo Feminina passou pelo Brasil em apresentação no Cristo Redentor Imagem: Thais Magalhães/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/06/2023 19h41

Classificação e Jogos

Nesta quinta-feira (8), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, revelou que mais de 1 milhão de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo feminina, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

"É um prazer compartilhar com o mundo que a FIFA ultrapassou um milhão de ingressos vendidos para a Copa do Mundo Feminina da FIFA deste ano, que será co-organizada pela Austrália e Nova Zelândia!", escreveu em seu perfil do Instagram o presidente da entidade.

A Copa feminina de 2023 pode se tornar o Mundial da categoria com mais público na história desde sua primeira edição, em 1991. "Enquanto escrevo isto, 1.032.884 ingressos foram vendidos. Isso significa que, faltando mais de um mês para o pontapé inicial, superamos os números vendidos para a França 2019, o que significa que a Austrália e Nova Zelândia 2023 está a caminho de se tornar a Copa do Mundo Feminina da FIFA com mais público da história", continuou.

Essa marca supera a obtida no último Mundial da categoria, que aconteceu em 2019, com os Estados Unidos sendo os campeões. A seleção brasileira, na ocasião, acabou caindo nas oitavas de final para a anfitriã França.

A primeira partida da Copa do Mundo de 2023 será entre Nova Zelândia x Noruega, às 4 horas (de Brasília), no Estádio Eden Park, no dia 20 de julho. Já a estreia da Seleção Brasileira acontece quatro dias depois, contra o Panamá, às 8 horas.