Técnico do Galatasaray dispara contra Jorge Jesus: 'Nunca treinou nas grandes ligas'
O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, comentou sobre Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe, e não amenizou nas críticas ao português ex-Flamengo. O clube do Buruk conquistou nesta temporada o Campeonato Turco e o elenco de Jesus ainda entra em campo em busca do título da Copa da Turquia, diante do Istanbul Basaksehir, no próximo domingo (11).
"É engraçado como um treinador que só trabalhou em Portugal, Brasil e Arábia Saudita e nunca treinou em nenhuma das grandes ligas da Europa acha o campeonato turco sem valor", criticou à imprensa turca.
Não só Jesus foi alvo de Buruk, como também treinadores estrangeiros no geral. Para o turco, nenhum deles tem sucesso no futebol do país e vivem "subestimando" o futebol da Turquia.
"As equipes turcas têm tido bons jogos. O Fenerbahçe, por exemplo, podia ter vencido a eliminatória contra o Sevilla e depois eles acabaram conquistando a Liga Europa. Os treinadores estrangeiros têm sempre subestimado o nosso campeonato. E nenhum deles tem sucesso. Os treinadores turcos venceram os últimos 16 campeonatos. Temos de dar valor aos nossos técnicos. Isto é também um dos males do futebol turco", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.