Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Autor do gol do título, Rodri vibra com feito histórico pelo City

Rodri comemora seu gol no duelo entre City e Bayern, pela ida das quartas da Champions - Robbie Jay Barratt/Getty
Rodri comemora seu gol no duelo entre City e Bayern, pela ida das quartas da Champions Imagem: Robbie Jay Barratt/Getty

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/06/2023 18h45

Rodri foi o nome da vitória do Manchester City sobre a Inter de Milão, hoje (10), em Istambul, na Turquia, pela final da Champions League. O volante espanhol balançou as redes com um chute forte, no cantinho, no segundo tempo, garantindo o tão sonhado título europeu aos ingleses.

"A verdade é que não consigo acreditar, é impressionante. Foi horrível o primeiro tempo, mas o Guardiola falou pra gente insistir, tivemos essa mentalidade, e é um momento incrível, lutamos até o fim. Corremos o risco de sofrer o empate, mas lutamos até o fim", afirmou Rodri.

O volante espanhol foi escolhido para ser o sucessor de Fernandinho no Manchester City. O brasileiro, que encerrou seu ciclo no clube inglês e decidiu retornar ao futebol brasileiro, atuando pelo Athletico-PR, viu seu substituto brilhar in loco, já que estava presente no estádio na Turquia.

"A gente imagina algumas coisas depois de tanto tempo jogando num nível alto, mas marcar um gol em uma final de Champions League depois de muito trabalho duro, chegar num momento desses... quero agradecer a todo mundo da Espanha, à torcida que compareceu aqui", completou Rodri.

Esse foi o primeiro título de Champions League da história do Manchester City. Em 2020/21 o clube inglês chegou à final, mas foi derrotado pelo Chelsea no Stade de France, em Paris. Desta vez, porém, a taça não escapou dos comandados de Pep Guardiola.

Aliás, Pep Guardiola teve a brilhante temporada coroada com a Champions League, alcançando a tríplice coroa, já que também faturou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra. Esse também foi o terceiro título europeu da carreira do treinador, que já havia erguido a "Orelhuda" duas vezes pelo Barcelona.