Ederson vira herói do City e celebra título da Champions: 'em êxtase'
Ederson foi um dos heróis do Manchester City na conquista da Champions League. O goleiro brasileiro fez grandes defesas para evitar o empate da Inter de Milão e garantir o primeiro título europeu da equipe inglesa na história.
Já na reta final da partida, Ederson operou um verdadeiro milagre ao defender uma cabeçada de Lukaku na pequena área, à queima-roupa. Depois disso o brasileiro ainda fez outra ótima intervenção para garantir o triunfo em Istambul, na Turquia.
Ao todo foram cinco defesas de Ederson em chutes da Inter de Milão dentro da área. O goleiro brasileiro também saiu de campo com 100% das bolas que chegaram ao seu gol interceptadas.
"Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que marca muito bem, com muitos bons jogadores. Tivemos algumas oportunidades principalmente no segundo tempo, soubemos aproveitar. Fico feliz por ter ajudado meu time. Sabemos que não foram só os 11 dentro de campo, mas também todo o staff, quem estava no banco", disse Ederson à TNT Sports.
O goleiro já havia disputado uma final de Liga dos Campeões com o Manchester City na temporada 2020/21, sendo derrotado pelo Chelsea no Stade de France, em Paris. Depois de tantos anos tentando, a conquista, enfim, chegou.
"A derrota nos ensina muito. Foram cinco anos caindo e nos despedaçaram, mas fomos pegando pedaço por pedaço e reconstruindo. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família. Esse ano me dediquei muito, trabalhei muito, abri mão de muitas coisas e fui recompensado", prosseguiu.
"Por enquanto a ficha ainda não caiu, estou em estado de êxtase. Aproveitar agora, desfrutar, aproveitar com a minha família que veio ao jogo", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.