Abel Ferreira explica por que não pediu contratação ao Palmeiras após saída de Kuscevic; entenda
No dia 10 de fevereiro deste ano, o zagueiro Kuscevic oficializou sua saída do Palmeiras e acerto com o Coritiba, em busca de mais tempo de jogo. O chileno assinou contrato com o Coxa até o final de 2026 ? o Verdão detinha 50% dos direitos do jogador e vendeu 25% para o clube paranaense, embolsando, assim, cerca de R$ 3 milhões pela negociação (além de receber 20% dos direitos econômicos de Raphael Veiga).
Mesmo com a perda no setor defensivo e ciente do elenco 'mais curto' do Alviverde, Abel Ferreira não pediu peça de reposição à presidente Leila Pereira. O motivo para isso foi revelado na entrevista coletiva após a vitória no Choque-Rei do último domingo (11).
LEIA TAMBÉM
Abel Ferreira explica confusão no Choque-Rei e abraço em Calleri: "Aquele sou eu"
"Já havia se falado que quando o Kuscevic saiu, nós não íamos buscar nenhum zagueiro e que íamos apostar no Naves", revelou o português.
Cria da Academia, Naves ocupou o posto de quarto zagueiro do elenco. Na ausência de Murilo e Gustavo Gómez contra o São Paulo, o jovem foi acionado e fez uma partida segura ? até pedir substituição aos 12 minutos da etapa final, por cãibras.
"Ele tem qualidade e tem sido preparado para esses momentos, para quando a equipe precisasse. Foi assim contra o Santos. Jogou também no Paulistão quando foi preciso. Fez um jogo tranquilo. É verdade que ainda é novo, mas fez um jogo dentro daquilo que eu esperava, mas infelizmente não conseguiu aguentar até o fim. O substituto dele, Jailson teve um desempenho extraordinário, muito bem, entrou e fez o que tinha que fazer. Com a marcação dele, que é um dos pontos fortes dele, conseguiu suportar bem", contou Abel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.