Alexandre Pato registra treino durante folga do elenco do São Paulo
Alexandre Pato parece estar bastante determinado a voltar aos gramados o mais rápido possível. Nesta terça-feira (13), o atacante fez questão de realizar alguns exercícios físicos em uma academia, mesmo com o elenco do São Paulo estando de folga após a derrota para o Palmeiras, no último domingo (11), por 2 a 0.
Pato vive a expectativa de ficar à disposição do técnico Dorival Júnior após a Data Fifa. O São Paulo ficará dez dias sem jogos, voltando a entrar em ação apenas no dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Pato se recupera de uma cirurgia para corrigir uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida em setembro do ano passado defendendo o Orlando City, dos EUA. O jogador teve de ser submetido a uma cirurgia e escolheu o São Paulo para realizar a parte final da recuperação.
O técnico Dorival Júnior segue adotando um discurso cauteloso quando é questionado sobre o retorno de Alexandre Pato. O comandante tricolor acredita que o atleta ainda precisa de mais tempo para reunir condições de jogo, embora internamente haja a expectativa de que ele já possa ser relacionado após a Data Fifa.
Pato assinou contrato com o São Paulo válido somente até o fim da atual temporada, com cláusulas de produtividade. Como sofreu uma lesão séria, há um receio em relação ao que ele poderá render aos 33 anos de idade. Por isso, o Tricolor preferiu se prevenir com esse tipo de vínculo.
O elenco do São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, após dois dias de folga. O Tricolor iniciará sua preparação para enfrentar o Athletico-PR, no próximo dia 21, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resta saber se Alexandre Pato, enfim, será relacionado para essa partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.