Dias de folga do Santos contradizem falas de Odair sobre falta de tempo para treinos
Depois do empate de 0 a 0 com o Coritiba, fora de casa, no último sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Santos ganhou três dias de folga devido ao período sem jogos por conta da Data Fifa. O tempo de descanso, no entanto, vai em contrapartida às falas do técnico Odair Hellmann.
Isso porque o comandante já reclamou diversas vezes que o calendário estava muito apertado e, com isso, não tinha tempo suficiente para treinar o elenco.
Agora, Odair tinha a possibilidade de realizar apenas atividades no CT Rei Pelé por até 10 dias seguidos, já que o Alvinegro Praiano só volta a campo no dia 21, quando recebe o Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileirão.
"O tempo atrapalha, dois ou três dias por jogo. Contra o Palmeiras, posicionamos em bola parada e conversamos em vídeo. Não fomos a campo para treinar. Temos lastro de treinamento e conhecimento, mas preparamos no vídeo, no cognitivo, no entendimento", disse o técnico após o empate de 0 a 0 com o Palmeiras, em 20 de maio.
Após o empate com o Coritiba, a delegação santista voltou para a cidade de Santos na madrugada de domingo e foi dispensada. Já nesta segunda e terça-feira, os jogadores foram liberados dos treinos. Assim, o Peixe se reapresenta na quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), quando começa a sua preparação para o clássico contra o Corinthians.
Apesar do "corte" dos dias de treinos, Odair entende que pode usar esta semana para mudar o desempenho do Santos na temporada.
"Agora com uma semana, com possibilidade de focar na competição nacional. Talvez a gente não tivesse preparado para disputar três competições nesse nível, de três em três dias. Eu entendo o torcedor, concordo que a gente precisa dar mais, mas eu estou trabalhando e vou trabalhar mais ainda para que a gente consiga produzir isso", afirmou depois do empate com o Coritiba.
O Peixe vive um momento de muita pressão na temporada. A equipe está há oito partidas sem vencer na temporada, com cinco empates e três derrotas.
No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano está em 13º, com 13 pontos, cinco a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
Veja a programação do Santos
Quarta-feira (14)
Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Quinta-feira (15)
Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.
Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Sexta-feira (16)
Treino às 15h no CT Rei Pelé.
Sábado (17)
Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.
Domingo (18)
Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.
Segunda-feira (19)
Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.
Terça-feira (20)
Treino às 9h30 no CT Rei Pelé.
Quarta-feira (21)
Santos FC x Corinthians - 20h - Vila Belmiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.