Topo

Corinthians

Treino do Corinthians tem ausência de Guedes e conversa com organizados

Luxa organizou um trabalho de posse de bola e marcação em espaço reduzido -  Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luxa organizou um trabalho de posse de bola e marcação em espaço reduzido Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/06/2023 19h15

O Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, na manhã desta terça-feira, iniciando o período de treinos na data Fifa. Após dois dias de descanso, os atletas iniciaram a preparação para encarar o Santos no próximo dia 21 (quarta-feira), pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Róger Guedes, gripado, foi preservado das atividades que ocorreram em duas sessões.

Já o meia Renato Augusto, que deixou o jogo contra o Cuiabá no último sábado por conta de desconforto na panturrilha esquerda, fez tratamento no local na parte interna e passou por exames. O clube aguarda o resultado para esta quarta-feira.

O clássico contra o Santos será disputado na Vila Belmiro, às 20 horas (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão busca se recuperar na liga nacional, já que se encontra na 16ª posição, com nove pontos conquistados.

Veja como foi o treino

Os jogadores trabalharam em dois períodos. Pela manhã, a atividade foi comandada pelo coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix. A dupla promoveu treinamento físico no gramado e também na caixa de areia.

Já no período da tarde, os atletas fizeram uma ativação física na academia e foram ao Campo 4 para o aquecimento. Em seguida, Vanderlei Luxemburgo organizou um trabalho de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Na última parte, houve uma atividade tática de saída de bola em pressão da equipe adversária.

Conversa com torcedores

Alguns membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se reuniram com jogadores no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta terça-feira. O encontro não estava programado e aconteceu após a reapresentação dos atletas.

Os torcedores conversaram com algumas lideranças do elenco do Timão, como Renato Augusto, Gil, Fábio Santos e Cássio, além do gerente de futebol Alessandro, que recebeu os organizados.

A reportagem apurou que membros das organizadas deixaram claro que derrotas na Neo Química Arena não serão mais toleradas. Além disso, houve questionamentos em relação a salários e direitos de imagem atrasados, assim como uma busca por entender por que a postura do time foi diferente no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, enquanto em outras partidas a equipe não teria a mesma disposição.

O atacante Yuri Alberto foi o único citado nominalmente na conversa dos torcedores com os atletas. Os integrantes da organizada relataram que estão "na dele", classificando-o como "centroavante de podcast".

Corinthians