Alisson celebra retorno à seleção brasileira: 'Sempre uma grande honra'
Um dos nomes chamados pelo técnico interino Ramon Menezes, o goleiro Alisson celebrou o retorno à seleção brasileira. O jogador do Liverpool não foi contemplado pelo técnico do sub-20 no amistoso em março deste ano, que terminou em derrota para Marrocos pelo placar de 2 a 1.
"É sempre uma grande honra e um prazer defender a Seleção Brasileira. É o início de mais um ciclo e teremos grandes objetivos pela frente. Serão mais três anos até a próxima Copa e todo jogo é importante para nós. Os próximos são contra Guiné e Senegal e estamos treinando forte para conseguir jogar bem e vencê-los", declarou.
Desde o ciclo para a Copa do Mundo 2018, o arqueiro é uma das figuras carimbadas no Brasil. Assim, o atleta soma 61 jogos, sendo 41 sem sofrer gols. No total, foi vazado em 23 oportunidades, com uma média de 0,37 gols sofridos por partida.
Na seleção brasileira, Alisson participou de duas Copas do Mundo, sendo eliminado em ambas nas quartas de final, e conquistou uma Copa América, em 2019, em solo brasileiro. O próximo compromisso com a camisa do Brasil será o amistoso contra Guiné, nesse sábado (17), às 16h30 (de Brasília), no Cornellà-El Prat, na Espanha.
Apesar da temporada abaixo do Liverpool, o goleiro conseguiu se destacar positivamente. Assim, foi eleito melhor jogador da equipe na temporada pelos torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.