Topo

São Paulo

Dorival aposta em data Fifa para fazer São Paulo evoluir antes de decisões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2023 05h00

Dorival Júnior terá nesta semana o maior período de treinamentos desde que assumiu o comando do São Paulo. O time volta a campo apenas no próximo dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, no Morumbi, e até lá o comandante tricolor aproveitará o tempo livre para trabalhar a fundo alguns aspectos do jogo com seus atletas, fortalecendo a equipe para as decisões que terá pela frente.

O elenco do São Paulo ganhou dois dias de folga após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Morumbi, e se reapresentará nesta quarta-feira no CT da Barra Funda, iniciando a semana de treinamentos já de olho nos próximos confrontos da temporada, alguns deles decisivos, como a partida contra o Tigre, que definirá quem avançará diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana, e as quartas de final da Copa do Brasil, novamente contra o Verdão.

"Teremos pelo menos oito dias em que tentaremos aproveitá-los o máximo possível, ainda não tive esse tempo. Quando você não tem tempo para treinamentos, ganha uma semana inteira e você acaba abrindo mão dessa possibilidade, alguma coisa está acontecendo. Vamos aproveitar esses dias para melhorar", comentou Dorival Júnior.

Mesmo não tendo muito tempo para trabalhar com sua equipe durante o intervalo entre os jogos, o treinador do São Paulo vem tendo sucesso na implementação de algumas ideias. Uma das ferramentas para fazer o Tricolor jogar a sua maneira, mesmo com poucos treinamentos, é a exibição de vídeos ao elenco.

Todavia, a repetição de movimentos e algumas atividades específicas no CT da Barra Funda certamente são mais eficazes, e agora o técnico Dorival Júnior terá a oportunidade de comandar todos esses exercícios sem pressa, promovendo uma espécie de intertemporada. Justamente por isso, ele acredita que o Tricolor tende a apresentar uma evolução quando voltar aos gramados.

"Acho que todas as equipes procuram fazer seu melhor. Estamos imaginando que nesses dez dias [sem jogos] teremos a possibilidade que não tivemos até agora de tentar inserir algumas coisas que serão importantes pra nossa sequência", completou Dorival Júnior.

São Paulo