Topo

São Paulo

Joia do sub-17 do São Paulo assina 1º contrato profissional: 'Foi muita luta'

Ryan Francisco assina seu primeiro contrato profissional com o São Paulo - Reprodução/Twitter
Ryan Francisco assina seu primeiro contrato profissional com o São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2023 13h32

O atacante Ryan Francisco, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo na última terça-feira (13). O jogador, artilheiro da equipe com 18 gols em apenas oito partidas, é tido como a grande joia da base tricolor.

"O dia que ficará marcado na minha vida. Muito feliz por mais um objetivo alcançado em busca do meu sonho! Meu primeiro contrato profissional. Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo, principalmente por me permitir viver isso, e agradecer à minha família que sempre esteve comigo me apoiando, me incentivando e fazendo de tudo para o meu objetivo ser alcançado. Foi muita luta para poder chegar até aqui e irei por mais! Hoje me sinto muito grato por tudo", comemorou Ryan Francisco.

O desempenho de Ryan Francisco no Campeonato Paulista sub-17 tem chamado bastante atenção. No último sábado, o atacante marcou um hat-trick (três gols) na vitória por 6 a 0 sobre o Grêmio Osasco. Já contra o Oeste, ele balançou as redes nada mais, nada menos que cinco vezes. Em todas as oito partidas da fase de grupos do Estadual da categoria ele marcou gol.

Pelo fato de o atleta ainda ser menor de idade, o São Paulo não pode firmar um vínculo com Ryan Francisco por mais de três anos. Desta forma, as partes assinaram contrato válido até 2026, e o atacante será lapidado para, em alguns anos, ganhar uma oportunidade no time profissional.

Curiosamente, o empresário de Ryan Francisco, que negociou o novo contrato do jovem atleta com o São Paulo, também defendeu as cores do clube. Fabiano Costa foi meio-campista do Tricolor entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000, conquistando os Campeonatos Paulistas de 1998 e 2000, além do Rio-São Paulo de 2001.

São Paulo