Topo

Palmeiras

Palmeiras: Luan cita companheiros como melhor zagueiro e atacante do país

Brasileiro escolheu o parceiro Gómez como o melhor defensor do futebol brasileiro - Divulgação/Palmeiras
Brasileiro escolheu o parceiro Gómez como o melhor defensor do futebol brasileiro Imagem: Divulgação/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2023 21h15

Com a lesão de Murilo no ombro direito, na partida contra o Barcelona-EQU, no dia 3 de maio, pela Copa Libertadores, o zagueiro Luan voltou a assumir a titularidade do Palmeiras e passou a formar a dupla de zaga da equipe desde então, ao lado de Gustavo Gómez.

Nesta quarta-feira, em entrevista à ESPN, o camisa 13 não teve dúvida em escolher o companheiro paraguaio como o melhor defensor no futebol brasileiro.

"O [Gustavo] Gómez é hoje uma unanimidade entre muitos, um cara que vem desempenhando em alto nível há bastante tempo, tem uma consistência admirável. Ele é um grande exemplo para nós, é um grande amigo que eu tenho no futebol. Então, acredito que seja ele hoje a referência de zagueiro do país. Não só hoje, mas acredito que nos últimos três ou quatro anos, ele vem sempre jogando em alto nível. É um cara muito firme nos combates, desenvolveu até o jogo com bola, era algo que ele não tinha muito e hoje desenvolveu até bem, muito firme no jogo ofensivo também. Feliz por ele demais, até porque é um cara de um coração enorme, convivo no dia a dia. Acredito que ele seja hoje o maior zagueiro que atua no futebol brasileiro", disse o jogador, que também opinou sobre o melhor atacante.

"Para mim, é o Rony o melhor atacante do futebol brasileiro", completou.

Luan comenta potencial de companheiro de Palmeiras

Além disso, Luan comentou sobre o potencial das joias Vitor Roque, do Athletico-PR, e Endrick, também companheiro de clube do zagueiro. Segundo ele, os meninos ainda precisam passar por um processo de desenvolvimento, mas afirmou que acredita no potencial de ambos em "dar muitas alegrias com a da Seleção Brasileira".

"Primeiro, a gente tem que entender o processo deles. São meninos, o Endrick tem 16 anos, o Vitor [Roque] tem 18. Eles ainda vão amadurecer não só o corpo mas também a mente o jogo dele vai desenvolver cada vez mais, mas não podemos tirar o valor desses meninos. São jovens potenciais do nosso país e que tem tudo para nos dar muitas alegrias. Do Vitor é difícil falar, não vivo no dia a dia, mas acompanho os jogos como amante de futebol. Gosto muito de acompanhar futebol e vejo que é um menino que ele já é uma realidade. Ele é titular do seu time e ajuda em quase toda rodada. Hoje ele é uma referência dentro do Athletico-PR", analisou.

"O Endrick é um garoto que neste ano tem oscilado, mas todos nós conhecemos o potencial. Nos últimos dois jogos, ele fez dois gols e ele está ali para isso. Posso dizer que é muito difícil pará-lo, é muito difícil treinar contra ele e que torço muito para que ele seja um dos grandes do futebol do mundo. Sempre falo para ele que só depende dele: quais são os caminhos que ele vai seguir, as pessoas que ele vai escolher para estar ao lado dele. Acredito que isso faz muita diferença no presente e futuro do atleta. Então, acredito que o futuro deles tem tudo para ser brilhante. Vai depender muito das escolhas dele do que eles querem para a vida deles como atletas, mas eu como admirador do futebol e um companheiro do Endrick e do Vitor de profissão. Eu torço muito pelo sucesso deles. Acredito que eles vão lutar e dar muitas alegrias com a camisa da Seleção Brasileira no futuro próximo", finalizou.

Assim como o restante do elenco palmeirense, Luan voltou aos treinos nesta quarta. Os comandados por Abel Ferreira agora têm uma semana completa de atividades até o próximo compromisso do Verdão, que acontece na quarta-feira, dia 21, contra o Bahia, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras