Murilo se recupera de lesão e inicia transição física no Palmeiras
O treino do Palmeiras nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, contou com uma novidade. Recuperado de uma lesão no ombro, o zagueiro Murilo avançou no seu tratamento e deu início ao processo de transição física.
O defensor estava afastado dos gramados desde o começo de maio, quando sofreu uma luxação na partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores. Durante este período, o jogador foi substituído por Luan.
Nesta quarta, ele participou ao lado dos demais companheiros de uma atividade técnica, na qual eram permitidos poucos toques na bola.
Com três gols marcados em 19 jogos na atual temporada, Murilo falou sobre sua recuperação. O zagueiro afirmou que trabalhou para encurtar o prazo de retorno aos jogos, que inicialmente era de oito a 12 semanas.
"Foi um momento muito difícil para mim, odeio me machucar. Eu me cuido tanto para não me machucar, mas aconteceu e tive de ter a cabeça boa para me recuperar o mais rapidamente possível. A previsão era de que voltasse em oito a 12 semanas e já venho cortando isso", disse o defensor.
"A cada semana, venho me cuidando muito, tratando em dois períodos e treinando muito forte com todos do NSP (Núcleo de Saúde e Performance). Isso vem sendo fundamental para eu crescer no dia a dia, evoluir e voltar muito bem", concluiu.
Com Murilo, o Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, no período da manhã. A equipe ainda fará um jogo-treino contra o Oeste de Barueri, marcado para sexta, às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol.
Já o próximo compromisso do Verdão é contra o Bahia, na Fonte Nova, às 21h30, da próxima quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.