Topo

Botafogo

Botafogo: Textor diz que não vai vender Lucas Perri e Adryelson

John Textor, dono da SAF Botafogo, em visita ao Nilton Santos -  Vitor Silva/Botafogo
John Textor, dono da SAF Botafogo, em visita ao Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2023 16h22

O Botafogo está na liderança do Campeonato Brasileiro e do seu grupo na Copa Sul-Americana. Os alvinegros estão vendo vários jogadores se destacarem na temporada. O goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson tiveram seus nomes especulados no futebol europeu.

No entanto, o americano John Textor negou a possibilidade de ambos serem negociados na próxima janela de transferências. O dirigente ainda citou outros nomes que têm atraído olhares europeus.

"Eles querem ir para a Europa, mas também querem vencer aqui. Estão amando a temporada. Eles não vão sair nessa janela, mas temos que ter planos para os dois. Eles não são os únicos que estão atraindo interesse da Europa, há Tchê Tchê, Danilo, Victor Sá... São bons o suficiente para jogarem na Europa e sabem disso", disse.

Textor ressaltou a necessidade de reforços, mas destacou que o clube precisa ter um equilíbrio financeiro.

"Reforço significaria que eu teria que mover jogadores para fora do clube. Recebo mensagens dos torcedores pedindo jogadores, mas nunca vejo pedidos para tirar os atletas mais caros. É desafiador quando você está perdendo US$ 50 milhões por ano e alguém diz 'John, por favor, compre um título para a gente, não vamos nos importar se você falir", explicou o dono do Botafogo.

"Tem que ser um movimento de equilíbrio. O time que temos hoje é bom o suficiente para ser líder depois de nove rodadas, ir para a Libertadores e talvez até para ganhar algum troféu. Não vou arriscar a saúde financeira do clube por um troféu que podemos comprar com dinheiro", declarou.

O Botafogo já confirmou a chegada do uruguaio Diego Hernández para a próxima janela de transferências. Já alguns jogadores como Douglas Borges e Daniel Borges devem deixar o clube. A equipe volta a campo apenas na próxima quinta-feira, dia 22, para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão, fora de casa.

Botafogo