Corinthians prepara recurso para evitar jogo com portões fechados no Brasileiro
O Corinthians prepara recurso para evitar jogo com portões fechados, no Campeonato Brasileiro. O clube foi julgado pelo STJD na última quarta-feira e condenado a uma perda de mando de campo, sem poder contar com a Fiel Torcida, por conta dos gritos homofóbicos presentes no clássico contra o São Paulo, no dia 14 de maio.
O clube aguarda apenas os trâmites burocráticos para tentar reverter a condenação em primeira instância. O Timão foi punido pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD e contou com a presença de Alessandro, gerente de futebol, no julgamento presencial.
No segundo Majestoso deste ano, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, ao ouvir os gritos homofóbicos nas arquibancadas da Neo Química Arena, comunicou o delegado da partida e interrompeu o confronto durante alguns minutos.
Como de costume em clássicos contra o São Paulo, a torcida corintiana entoou diferentes cânticos preconceituosos contra os são-paulinos, em tom de provocação. O Corinthians advertiu seus torcedores através de uma mensagem nos telões da Neo Química Arena, lembrando que gritos homofóbicos eram proibidos, o que inflamou ainda mais os corintianos, que passaram a entoá-los com mais força.
O clássico terminou empatado em 1 a 1, com gols de Michel Araújo e Róger Guedes, ambos no primeiro tempo. O Majestoso foi marcado por polêmicas de arbitragem, com muita reclamação do lado tricolor.
A Fiel Torcida costuma ser um combustível para o Corinthians nas partidas. Não por acaso, o aproveitamento do Timão atuando em seus domínios na temporada é de 66%, enquanto o desempenho fora de casa cai drasticamente.
A próxima partida do Corinthians como mandante, pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho. O jogo está marcado para acontecer às 11 horas (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.