Endrick é o jogador sub-23 com mais gols desde sua estreia no Brasileirão
O nome do jovem atacante Endrick, do Palmeiras, voltou aos holofotes depois do gol marcado na vitória sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
Mesmo sem ser titular do time alviverde, o camisa 9 é o jogador sub-23 com mais bolas nas redes desde sua estreia no Brasileirão, no ano passado. Ele fez sua primeira partida como atleta profissional em outubro e foi uma atração à parte na goleada por 4 a 0 contra o Coritiba.
De lá para cá, Endrick soma 15 jogos disputados no Brasileirão, com seis gols marcados. O atacante converteu seis das dez chances claras que teve no período e conta com 78% de efetividade na pontaria (acertou 14 dos 18 chutes que tentou). Os dados foram divulgados pelo Sofascore.
Altos e baixos
O garoto precisou enfrentar uma série de complicações desde que foi promovido para a equipe profissional. Estrela nas categorias de base, o jogador virou alvo de críticas no início desta temporada por conta de um longo jejum de gols, amargando então o banco de reservas.
No momento, Endrick tem sido utilizado por Abel Ferreira como uma arma para o segundo tempo das partidas. Foi assim que ele foi às redes no Choque-Rei do último domingo e também no duelo diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
O tento anotado contra o São Paulo, aliás, rendeu elogios vindos de alguns veículos espanhóis, como o Sport e o Marca. O jovem foi negociado com o Real Madrid no fim do ano passado, mas só irá para a Espanha quando completar a maioridade, em julho de 2024 - o valor da negociação gira em torno de 72 milhões de euros (R$ 398,8 milhões).
Endrick pode melhorar ainda mais suas estatísticas na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras retorna da paralisação pela Data Fifa. O Verdão visita o Bahia na Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.