Palmeiras detém melhor aproveitamento entre times da Série A em 2023
O time do Palmeiras está em período de pausa por conta da Data Fifa e só volta a jogar na semana que vem. A equipe entra em campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de embarcar no momento de paralisação, o Verdão já somava boas estatísticas na atual temporada. Segundo o Sofascore, o Palmeiras é quem detém o melhor aproveitamento entre times da Série A em 2023.
No total, são 36 jogos disputados, com 24 vitórias, nove empates e três derrotas - 75% de aproveitamento. A equipe anotou 71 gols nestas partidas, além de 28 sofridos.
Os bons números ainda fazem com que o Palmeiras desfrute dos postos de melhor ataque e segunda melhor defesa do Brasileirão (22 tentos marcados e oito tomados). A equipe só passou em branco no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
Invicto, o Verdão foi vazado mais de uma vez apenas numa partida: no empate com o Vasco, por 2 a 2, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Palmeiras é o segundo colocado na tabela de classificação da Série A, com dois pontos a menos que o líder Botafogo. O clube ainda levantou a taça da Supercopa do Brasil e do Paulistão nesta temporada.
Para além disso, o time alviverde já tem vaga garantida nas quartas de final da Copa do Brasil, em duelo com o São Paulo, e também nas oitavas da Libertadores. A equipe brigará pela liderança do Grupo C do torneio continental contra o Bolívar, no Allianz Parque, no 29 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.