Topo

Palmeiras

Murilo exalta momento do Palmeiras e mostra confiança no substituto Luan

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/06/2023 08h00

O zagueiro Murilo ficou mais perto do retorno ao Palmeiras após recuperar-se de uma lesão no ombro. Em reapresentação da equipe ontem, na Academia de Futebol, o defensor iniciou o processo de transição física e avançou em seu tratamento.

Em entrevista à TV Palmeiras, o jogador falou sobre o momento em que ficou distante dos gramados e precisou assumir o papel de torcedor. Ele ainda exaltou a fase vivida pela equipe, que está na vice-liderança do Brasileirão e já tem vagas garantidas nas próximas fases da Copa do Brasil e da Libertadores.

"A gente vem muito bem, tenho acompanhado sempre no estádio e na televisão. O time está bem e agora é dar continuidade. Nossa equipe tem a essência muito boa de lutar e guerrear em todos os jogos, então é continuar com isso, com a nossa qualidade coletiva porque assim o individual se sobressai", disse Murilo.

"Eu sofro muito como torcedor, fico gelado e suando (risos). É muita ansiedade de estar querendo ajudar e estar em campo. Não consigo, neste momento, fazer o que amo, então fico desta forma, com a mão toda suada. Não consigo nem dar a mão para a minha mulher. É uma experiência que venho carregando comigo e está me fortalecendo para quando eu voltar", completou.

Um dos destaques do início da atual temporada, Murilo também mostrou confiança no companheiro Luan, que o substituiu no período que estava contundido. O zagueiro não atua desde o início de março, quando sofreu uma luxação no ombro direito na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores.

O defensor revelou que mandou uma mensagem para o Luan antes da partida contra o Grêmio. Naquela ocasião, o zagueiro anotou um gol na vitória por 4 a 1, no Allianz Parque, em pleno dia de seu aniversário.

"Mandei para o Luan um feliz aniversário e falei o que estava sentindo no meu coração. Estava sentindo que ele ia fazer um gol, então mandei para ele como uma benção e foi o que aconteceu. É um cara de quem sou muito fã, tem uma qualidade enorme e a gente vem tendo esse trabalho no dia a dia para cada um sempre fortalecer o outro e, assim, ajudar o Palmeiras", contou.

O Verdão voltará a jogar somente após a paralisação por conta da Data Fifa, na próxima quarta-feira, contra o Bahia. O duelo está agendado para 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, a equipe fará um jogo-treino diante do Oeste de Barueri, que ocorrerá nesta sexta, na Academia de Futebol, às 10h.

Palmeiras