Topo

Palmeiras

Endrick nega incômodo por falta de sequência como titular e festeja gols marcados

Endrick durante treinamento do Palmeiras na quinta-feira (15) - Cesar Greco/Palmeiras
Endrick durante treinamento do Palmeiras na quinta-feira (15) Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/06/2023 05h00

Autor de seis gols na temporada de 2023, Endrick estava 'sumido' do time do Palmeiras. Antes do duelo contra o Barcelona-EQU - ocorrido no dia 7 de junho, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores -, a joia havia atuado em menos da metade dos últimos 12 jogos, com apenas um gol marcado e 134 minutos em campo.

Atrás de Rafael Navarro e Flaco López na hierarquia, o atacante foi cortado até mesmo do banco de reservas contra o Fortaleza. Mas o momento do atacante do Verdão mudou rapidamente. Acionado no segundo tempo por Abel Ferreira contra o time de Guayaquil e diante do São Paulo, pelo Brasileirão, a joia correspondeu e marcou gols decisivos para a equipe alviverde.

Os tentos recentes viraram motivo de celebração para Endrick, que se tornou o jogador mais jovem da história do clube palestrino a marcar na Libertadores e em um clássico paulista, após o treino do Palmeiras nesta sexta-feira (15), na Academia de Futebol.

"Fico muito feliz, agradeço muito a Deus pelas oportunidades. Esses dois gols são frutos do meu trabalho, venho trabalhando muito para ter minutos em campo e jogar. Agradeço muito também aos meus companheiros e a toda comissão por acreditar em mim. Foram dois gols muito importantes para mim, ainda mais um em um clássico. Fico feliz, quero sempre bater metas e sigo com os pés no chão", afirmou.

Endrick, inclusive, afastou qualquer cenário de insatisfação por ter deixado de figurar no time titular do Verdão. O trio de ataque de confiança do técnico português é composto por Artur, Dudu e Rony.

"Sempre agradeço a Deus por tudo, independentemente de estar jogando ou não. Sempre torço para os meus companheiros jogarem bem e que ninguém se machuque. Eu continuei trabalhando, para mim o mais importante é o trabalho e meu objetivo sempre é ajudar a equipe com gols e títulos", declarou o camisa 9.

"Nós somos uma família aqui, estamos sempre juntos e conversando, sobretudo quando alguém está mais para baixo. Agradeço muito a todos e é continuar com os pés no chão, estamos no começo do Brasileiro e temos muitos jogos pela frente", finalizou.

Palmeiras