Manchester City está perto de contratar meio-campista do Chelsea
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City está de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco na próxima temporada. O alvo da vez é o croata Mateo Kovacic, do Chelsea, que deve deixar os Blues por cerca de 40 milhões de euros.
De acordo com o jornalista James Olley, da ESPN da Inglaterra, Manchester City e Chelsea têm se reunido nas últimas semanas para tratar da negociação de Kovacic. As conversas progrediram e um acordo pelo meia deve ser selado nos próximos dias.
Kovacic está atualmente com a seleção da Croácia, se preparando para encarar a Espanha na final da Liga das Nações, neste domingo. Assim que retornar da data Fifa, o jogador de 29 anos deve acertar os últimos detalhes para trocar de equipe no futebol inglês.
O Chelsea busca vender jogadores nesta janela de transferências para equilibrar a balança financeira do clube, após ter gastado cerca de 600 milhões de libras em transferências e não ter conseguido se classificar para competições europeias pela Premier League.
Dessa forma, uma negociação de Mateo Kovacic com o Manchester City surge como uma opção para os Blues aliviarem os cofres. Além disso, a diretoria do Chelsea deseja concluir a transferência antes do encerramento da temporada, válida até o dia 30 de junho, a fim de registrar o valor da venda neste ano fiscal e se adequar ao 'fair play' financeiro.
Do lado dos Citizens, Kovacic chega ao time de Pep Guardiola como mais uma opção para o meio-campo. Com a possibilidade de perder Ilkay Gundogan e Bernardo Silva, o Manchester City vê no croata uma boa alternativa de mercado para reforçar a equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.