Casares explica atraso nos direitos de imagem e promete pagar após clássico
O presidente do São Paulo, Julio Caseres, falou neste domingo (18) sobre o atraso no pagamento de direitos de imagem dos jogadores do elenco tricolor.
Casares alegou que existe um acordo com os atletas sobre o tema e prometeu quitar a dívida após o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Morumbi.
O plano do dirigente é usar o dinheiro da bilheteria do clássico para pagar o elenco. As rendas das partidas contra Tolima, pela Sul-Americana, e Palmeiras, pelo Brasileirão, terão o mesmo fim.
As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil.
O que disse Julio Casares
Hoje nós temos CLT em dia. O contrato do jogador, na grande maioria, é 70% CLT e 30% direito de imagem. O direito de imagem, nós conversamos sempre com os atletas. Podemos atrasar dois, depois pagamos e fica um. Isso é acordado. Tivemos duas grandes bilheterias, contra Tolima e Palmeiras. Grande parte já está sendo pago o direito de imagem pendente." Julio Casares, em entrevista à CNN
Contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, eu já tenho esse comprometimento de acabar com a pendência. São situações que você vai trabalhando. Claro, não e correto, mas o que existe é uma cumplicidade boa. Os atletas confiam. Esse desajuste também é de recebíveis de outros clubes que eu não recebo. Como vou fazer se não tenho essa margem. O ecossistema do futebol é sofrível, está errado."
Demissão de Rogério Ceni
Julio Casares também comentou a demissão do técnico Rogério Ceni do São Paulo.
O Rogério foi importante para o São Paulo, é um grande ídolo, chegou em duas finais, trabalhou muito. Todos nós em uma empresa sabemos que é preciso mudar. Quando eu assumi, veio o Crespo, depois veio o Rogério e agora o Dorival. Não é uma quantidade grande de troca. Eu procuro não interromper um trabalho, mas quando você sente que é necessário para a preservação de um time e para um profissional, você faz de forma clara."
"Não foi fácil. Chamei ele para conversar e falei que as portas estão sempre abertas para ele e que, naquele momento, era preciso fazer uma mudança. Temos um acordo para pagar de forma parcelada. Não teve nenhum problema. Admiro muito e torço por ele. Mas não foi fácil."
São Paulo para torcedores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.