Seleção feminina de rugby leva título do Sul-Americano e conquista vaga às Olimpíadas de Paris
A Seleção Brasileira feminina de rugby está classificada aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As Yaras mantiveram a histórica invencibilidade no Campeonato Sul-Americano e conquistaram, neste domingo, o 21º título invicto em 21 participações na competição.
No Estádio Charrua, em Montevidéu (URU), as brasileiras derrotaram Uruguai, Chile e Colômbia para seguirem dominando a América do Sul, depois de já terem batido Peru, Argentina e Paraguai no sábado. O torneio feminino foi jogado no sistema de pontos corridos.
"A gente sabia que não era só mais um torneio. As meninas, ao invés de recuar, elas mostraram sempre mais. Mostraram o espírito de guerreira que têm. A gente dominou os últimos jogos com esse time de intensidade, com alegria e leveza em campo", comemorou Will Broderick, treinador das Yaras.
Já no torneio masculino, o Brasil fechou sua campanha na terceira colocação e irá à repescagem Mundial ao lado do vice-campeão Chile, enquanto o Uruguai conquistou uma inédita classificação direta aos Jogos Olímpicos ao vencer os chilenos na grande final em casa. A Argentina já estava classificada para Paris entre os homens por ter acabado o Circuito Mundial como vice-campeã neste ano.
No rugby sevens, participarão dos Jogos Olímpicos, além da França (país sede), os 4 melhores do Circuito Mundial 2022-23 em cada categoria (masculina e feminina), além do campeão de cada um dos campeonatos continentais, totalizando 11 vagas. O 12º e último participante sairá de cada categoria da Repescagem.
Entre as mulheres, já estão nos Jogos Olímpicos França, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Irlanda e Brasil. Entre os homens, os classificados até o momento são: França, Nova Zelândia, Argentina, Fiji, Austrália e Uruguai. A América do Sul foi o primeiro continente a realizar seu Pré-Olímpico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.