Ex-técnico do Barça vai treinar time de Messi nos EUA, diz jornal
A ida de Lionel Messi para o Inter Miami, dos Estados Unidos, pode gerar o terceiro encontro entre o craque e Tata Martino. Segundo o jornal argentino Olé, o treinador está de malas prontas para a MLS, depois de um trabalho de pouco sucesso sob o comando da seleção do México.
Tata Martino e Messi já se cruzaram outras duas vezes. Na primeira delas, por influência do camisa 10, os argentinos trabalharam juntos no Barcelona, clube comandado pelo treinador por uma temporada, em que conquistou a Supertaça da Espanha, em 2013. Pouco depois de deixar a equipe espanhola, o técnico voltou a encontrar o craque, desta vez pela seleção da Argentina, onde ficou por 2 anos.
Também não será a primeira vez que Tata Martino trabalhará em solo norte-americano. Antes de assumir o México, o treinador comandou o Atlanta, da MLS, e se consagrou campeão da liga.
Em seu último trabalho, pela seleção do México, Tata Martino não conseguiu chegar em 70% de aproveitamento. Na Copa do Mundo, foi eliminado na fase de grupos, sendo derrotado, inclusive, pela Argentina de Lionel Messi, por 2 a 0. Com isso, não renovou com a equipe.
Lionel Messi foi anunciado na equipe no último mês, depois de confirmar sua saída do Paris Saint-Germain. O craque argentino chegou a ser especulado no futebol árabe, mas optou por rumar para a MLS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.