Topo

Palmeiras

Ídolo do Palmeiras, César Sampaio rasga elogios a Abel: 'Exímio gestor de equipe'

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em jogo do Brasileirão -  JEFFERSON AGUIAR/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em jogo do Brasileirão Imagem: JEFFERSON AGUIAR/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/06/2023 06h00

307 jogos, 175 vitórias, sete títulos e a duradoura faixa de capitão. César Sampaio, indubitavelmente, fez história com a camisa do Palmeiras. Justamente pela posição de idolatria, o ex-jogador - que foi um dos convidados da edição do último domingo do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta - fez sua análise do trabalho de Abel Ferreira na equipe alviverde.

"Os números falam por si só. É um treinador que engaja a todos, você vê não só os atletas, mas também comissão, staff, todo o entorno. São totalmente engajados e isso passa para os torcedores. A parte tática também, todos os jogadores sabem com ou sem bola, quais espaços devem ocupar", declarou com exclusividade à Gazeta Esportiva.

"A motivação para os reservas... você vê o cara jogando um minuto, mas naquele minuto parece que faz coisas que decidem o jogo. Ele é um exímio gestor de equipe e de egos, vaidades", completou.

Primeiro jogador do Palmeiras a levantar a Libertadores como capitão, em 1999, o ex-volante, que foi auxiliar de Tite durante a última Copa do Mundo, falou, também, sobre a hipótese do português se tornar o novo comandante da seleção brasileira.

Sampaio já havia defendido a escolha de um técnico brasileiro para o cargo - apesar dos fortes indícios de que Carlo Ancelotti deve mesmo ser o novo treinador -, mas abriu uma exceção para Abel.

"Não trabalhei com ele, mas me parece que, se você entrevistar jogadores diferentes, a resposta vai ser a mesma. Todo mundo está na mesma sintonia, então, considero o Abel (mesmo não sendo brasileiro, e sim europeu), o que tem identidade. Sou a favor de um treinador brasileiro (na seleção), porém o Abel, não sendo um brasileiro, pode representar muito bem pelo período que está no país", finalizou.

Palmeiras