Topo

Luxemburgo avalia período de treinos do Corinthians e fala sobre Copa do Brasil

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, durante jogo contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, durante jogo contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/06/2023 21h58

O técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou o período de treinos do Corinthians nesta data Fifa como positivo, já que a comissão técnica conseguiu trabalhar diferentes aspectos com os jogadores. O experiente treinador também comentou que a equipe tem condição de vencer a Copa do Brasil e revelou que o time tem como grande objetivo conseguir uma posição de classificação à Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

"Foi ótimo, trabalhamos as valências do futebol, parte física, técnica, tática, emocional. Buscamos atacar todas as frentes, trabalhamos a questão da intensidade da equipe, mudando a rotação. Deu para aproveitar bastante e espero que contra o Santos a gente veja uma equipe diferente do que vínhamos vendo", comentou o treinador em entrevista à Corinthians TV.

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo na Vila Belmiro é de extrema importância ao Timão, já que a equipe está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

"Corinthians e Santos possuem uma rivalidade muito grande, é o Santos jogando em casa, mas temos condições de fazer um grande jogo lá", comentou Luxa, que revelou que o Timão tem grandes ambições para o restante da temporada.

"Se a gente engatar, vencer jogos seguidos, vamos crescer. Mas minha cabeça é que dá para reforçar o time para a Copa do Brasil e mostrar ao torcedor que temos o objetivo de classificar à Libertadores pelo Brasileiro. Nós somos candidatos à vencer a Copa do Brasil. Vamos preencher o grupo com necessidades, a diretoria está trabalhando. Os jogadores sabem disso, junto com os garotos da base. A ideia é criar um elenco que dê gordura, preencha espaços. Se formos para Sul-Americana vamos ver o que fazer, com o elenco já completo. O importante é saber que temos condições de avançarmos e bem", disse Luxemburgo, já projetando a chegada de novos jogadores ao plantel.

Apesar do aproveitamento de 27,7% pelo Corinthians, Luxemburgo está respaldado pela diretoria de futebol, que acredita que o treinador não teve tempo para trabalhar com os jogadores até esta data Fifa. Agora, é esperado que o Timão performe melhor em campo e consiga resultados positivos, espantando este momento conturbado da equipe.