• ENTRE
Topo

Palmeiras

Quais joias do Palmeiras sub-17 podem subir ao time profissional em breve

Estevão já assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras - Reprodução/Twitter
Estevão já assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras Imagem: Reprodução/Twitter

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/06/2023 07h00

O Palmeiras segue empilhando títulos e revelando talentos nas categorias de base. No último domingo (18), o Verdão goleou o Athletico-PR na Arena Barueri, pelo placar de 4 a 1, e conquistou o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil sub-17.

Nas últimas sete decisões em competições nacionais de base, o Alviverde conquistou sete taças — 100% de aproveitamento.

Os títulos recentes são: Copinha (2022 e 2023), Copa do Brasil sub-20 (2022), Brasileirão sub-17 (2022), Brasileirão sub-20 (2022), além do já mencionado bicampeonato na Copa do Brasil sub-17.

O elenco sub-17 do Verdão está bem servido — um deles, inclusive, já até assinou o primeiro contrato profissional com o Alviverde. Jogadores com potencial para futuramente figurarem no time principal do Alviverde não faltam. Conheça três deles:

Luighi

lui - Fabio Menotti/Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras
O atacante Luighi marcou um dos gols do Palmeiras na final da Copa do Brasil sub-17
Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Autor de gol na final da Copa do Brasil sub-17, Luighi foi um dos principais responsáveis pelo quarto título do Palmeiras na competição. O atacante foi o artilheiro do time na disputa, com nove tentos, e superou nada mais, nada menos do que Endrick — e também João Pedro — como jogador do Verdão a marcar mais vezes em uma mesma edição do torneio mata-mata de base.

Estêvão

estevão - Fabio Menotti/Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras
Estevão comemora seu gol pelo Palmeiras sub-17 contra o Atlético-GO
Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Estêvão já tem até contrato profissional assinado com o Alviverde. Uma das Crias da Academia de maior potencial, o jogador de 16 anos teve 2022 fenomenal: foi o artilheiro da equipe palestrina na categoria, com 23 gols em 34 jogos, e conseguiu quatro convocações para a seleção brasileira sub-17. Recentemente, o agente André Cury declarou que o jovem é "melhor do que Endrick".

Figueiredo

fig - Fabio Menotti/Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras
O meia Figueiredo é um dos destaque do Palmeiras sub-17
Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Em 8 de setembro de 2022, Figueiredo assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Na semana seguinte, rompeu o ligamento cruzado do joelho. Após 269 dias fora dos gramados, o meia voltou a atuar pelo time sub-17 neste ano e pôde dar continuidade à longa trajetória no Verdão, onde está desde 2015. Muito técnico, o ambidestro atleta foi titular do Brasil sub-17 — ao lado de Endrick e Luis Guilherme — no Torneio de Montaigu de 2022.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Palmeiras

publicidade