Corinthians consegue liminar no STJD e poderá jogar em casa com torcida
O Corinthians conseguiu um efeito suspensivo e poderá jogar em casa, com torcida, até o julgamento de um recurso no Supremo Tribunal Federal de Justiça Desportiva (STJD). Em decorrência de gritos homofóbicos de torcedores no clássico contra o São Paulo, a equipe foi punida em primeira instância com um jogo de portões fechados.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem. Essa foi a primeira punição deste tipo desde a implementação do novo Regulamento Geral das Competições da CBF, que tem como objetivo impor medidas mais severas.
A decisão foi tomada, na última terça-feira, pelo auditor Maurício Neves Fonseca, relator do caso no Pleno, a última instância do STJD. Contudo, a liminar tem duração até que o tribunal se reúna para julgar o recurso do clube, o que está previsto para acontecer em até 15 dias. No período, o Timão terá apenas um jogo na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, podendo contar com o apoio do torcedor.
Durante o empate entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, devido aos cantos, paralisou a partida durante aos 17 minutos do segundo, com a retomada sendo apenas quatro minutos depois, com isso sendo relatado na súmula. Com a bola rolando, os telões da arena também exibiram uma mensagem alertando os torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.