Corinthians pode ter dupla de zaga inédita em clássico contra Santos
O Corinthians pode ter uma dupla de zaga inédita no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira. Existe a possibilidade de Caetano aparecer entre os onze titulares ao lado de Gil, já que Murillo teve inflamação na garganta recentemente e chegou a perder dias de treinamento no CT Dr. Joaquim Grava.
Caetano e Gil nunca atuaram juntos no Corinthians em um sistema de quatro defensores. A dupla também jamais começou junta uma partida entre os titulares.
O defensor canhoto de 23 anos iniciou dois jogos pelo Timão neste ano: contra o Santo André, no Paulistão, e diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No Estadual, Caetano atuou ao lado de Balbuena, enquanto no Brasileirão o jovem performou em uma linha de três zagueiros, ao lado de Murillo e Bruno Méndez. Contra o Coelho, inclusive, o atleta cometeu o pênalti que gerou o primeiro gol do adversário.
Caetano retornou ao Corinthians para a temporada atual depois de um período de empréstimo ao Goiás. Em janeiro deste ano, o defensor renovou seu vínculo com o Timão até final de 2024. Mesmo sem ter tantas chances, o jogador é visto como peça importante no elenco.
Murillo treinou com os companheiros no gramado do CT Dr.Joaquim Grava na última atividade antes do clássico e isso pode indicar que sua titularidade não está ameaçada. Porém, caso o zagueiro não esteja apto, Caetano é visto internamente como alguém que pode dar conta do recado.
Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no gramado da Vila Belmiro. Ambas as equipes passam por momento conturbado na temporada e precisam do resultado positivo.
O Timão se encontra na 16ª colocação do Brasileirão, com nove pontos conquistados, um a mais em relação à zona de rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.