Topo

São Paulo

Dorival fica satisfeito com virada do São Paulo e elogia Calleri 'garçom'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2023 22h26

O técnico Dorival Júnior voltou a comemorar uma vitória nesta quarta-feira após a virada sobre o Athletico-PR, no Morumbi, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor não começou bem, saiu atrás no placar e cometeu muitos erros ao longo do primeiro tempo, mas o treinador fez algumas correções no intervalo para que sua equipe pudesse conquistar o importante triunfo.

"Ao invés de trocar passes com mais velocidade, fazer com que existisse o balanço nas linhas de defesa adversárias, a gente insistia no passe por dentro, onde a equipe do Athletico-PR estava bem postada e bloqueando toda e qualquer possibilidade. Qualquer domínio que escapasse teria um contato, e esse contato a bola espirraria de um lado para o outro, sobrando na maioria das vezes nos pés dos jogadores adversários", comentou Dorival Júnior.

No segundo tempo, ele promoveu as entradas de Rodriguinho e Alisson nas vagas de Nestor e Luan, respectivamente. Com as mudanças, o São Paulo foi mais agressivo e conseguiu logo nos primeiros minutos virar o jogo justamente com um desses atletas originando a jogada. No caso, Rodriguinho.

"A saída dos dois jogadores foi porque queria povoar mais o meio, adiantar com os meias para que iniciássemos uma marcação mais forte nos homens que estavam tendo a iniciação das jogadas do Athletico-PR. Os movimentos começaram a acontecer, deu certo. Começamos a atacar a última linha adversária. Como estávamos facilitando as coisas para o Athletico, procuramos essa mudança para ganhar um pouco mais de posse. E com essa posse conseguindo movimentar um pouco mais as duas linhas de marcação para infiltrar nos momentos certos. O objetivo maior foi alcançado, viramos o jogo. Depois o jogo ficou aberto e franco, com erros. Não é esse tipo de jogo que queremos. Precisamos ter mais a posse e ter paciência maior para jogarmos nos momentos adequados", pontuou.

Dorival também elogiou Calleri, que está vivendo fase de garçom no São Paulo e deu a assistência para o gol de Luciano.

"Uma equipe se forma dessa maneira. Tem momentos que você passa a servir e momentos que você se aproveita das situações criadas. Ele é um jogador que está participando diretamente da maioria dos nossos gols, concluindo ou não. Tem sido muito importante, é um cara que luta muito e quando existe uma aproximação maior dos nossos homens de meio e de ponta acontecem coisas muito positivas e isso tem sido importante. Espero que ele continue crescendo, melhorando, evoluindo, acho que esse é o objetivo e ele esta trabalhando muito para continuar dessa forma."

Apesar de alguns erros cometidos pelos seus atletas, o técnico Dorival Júnior deixou o Morumbi satisfeito com o que foi produzido após dez dias sem jogos, sobretudo pelo fato de o time vir de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e de três resultados negativos nas últimas quatro partidas.

"Fiquei satisfeito com o que eu vi. Foi um jogo brigado, disputado, e sempre será assim com o Athletico-PR. Jogos tanto aqui quanto na arena serão jogos bem complicados para as duas equipes. Proporcionamos ao Athletico-PR uma possibilidade muito clara de gols errando passes por dentro, forçamos muitos passes. Quando corrigimos isso, melhoramos na partida", comentou Dorival Júnior.

"Ao virarmos o jogo, o Athletico-PR se expôs, nos deu possibilidade de contra-ataques, alguns foram parados com faltas técnicas, tirando a possibilidade de fazermos mais um gol e definirmos a partida. Foi um jogo bem disputado, alguns erros de passe de ambas as equipes, mas isso é um fato natural de um jogo em que duelos seriam cruciais. Quem vencesse a maioria dos duelos, teria um sucesso maior ao longo do 90 minutos", concluiu.

São Paulo