Topo

Ídolo no Atlético, Ronaldinho dá boas-vindas e deseja sorte a Felipão

Felipão assume o Atlético-MG e volta a ser treinador depois de sete meses do anúncio da aposentadoria - Fernando Moreno/AGIF
Felipão assume o Atlético-MG e volta a ser treinador depois de sete meses do anúncio da aposentadoria Imagem: Fernando Moreno/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2023 18h55Atualizada em 21/06/2023 19h27

A chegada de Felipão ao Atlético-MG não foi comemorada apenas dentro do clube. O ex-jogador e ídolo do Galo, Ronaldinho Gaúcho, utilizou as redes sociais para compartilhar seu contentamento com a contratação do treinador.

Em seu perfil no Instagram, Ronaldinho publicou uma foto cumprimentando Felipão antes de enfrentá-lo pelo Atlético-MG, enquanto o treinador comandava o Palmeiras, em 2012. Na ocasião, o Galo venceu por 3 a 0.

"Bem-vindo à massa atleticana, Felipão! Muito feliz em te ver à frente do nosso Galo... Toda a sorte do mundo e que conquiste muitas coisas boas!", escreveu o ex-jogador.

Ambos estiveram juntos na conquista da Copa do Mundo de 2002. Ronaldinho foi titular absoluto no time de Felipão que derrotou a Alemanha por 2 a 0 na final, ficando de fora apenas de dois jogos. Nas quartas de final, foi essencial para a classificação brasileira, com uma assistência e um golaço de falta, que culminou na virada da seleção sobre a Inglaterra.

Felipão chegou ao Atlético-MG depois de deixar o Athletico, onde atuava como diretor técnico. O treinador foi o escolhido para substituir Eduardo Coudet, que deixou o clube depois de uma intensa polêmica.