Topo

Brasileirão - 2023

João Paulo pede desculpas à torcida: 'Mancha na história do Santos'

Bombas paralisaram Santos x Corinthians, jogo na Vila Belmiro - JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Bombas paralisaram Santos x Corinthians, jogo na Vila Belmiro Imagem: JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2023 22h49Atualizada em 22/06/2023 00h30

O clássico entre Santos e Corinthians, na noite desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, precisou ser encerrado aos 44 minutos do segundo tempo após torcedores do Peixe lançarem fogos de artifício em direção ao gramado em forma de protesto. A partida, então, terminou com vitória corintiana por 2 a 0. Após o fim do duelo, o goleiro João Paulo pediu desculpas à torcida e falou em "vergonha" da atuação da equipe.

"É até difícil falar o que se passa na cabeça, passa tudo. Passa um filme, passa uma história. Primeiramente vou pedir desculpa ao torcedor, infelizmente hoje foi uma vergonha, não digo nem pelo resultado em si, mas pela forma que foi, pela sequência negativa que a gente vinha", disse ao SporTV.

"Tivemos reunião com a torcida, tivemos uma cobrança, sabíamos que tínhamos que fazer diferente. Nós tínhamos que buscar a vitória. Derrotas, empates, vitórias, dentro do futebol é normal, acontece, mas o que pesa é a sequência que a gente vem tendo. A gente sabe da força que temos dentro da Vila Belmiro e a gente está perdendo aos poucos essa força e isso vai complicando a nossa caminhada. Só pedir desculpas ao torcedor. Infelizmente, hoje é uma mancha na história do Santos", continuou o jogador.

Por uma questão de segurança, os jogadores do Santos precisaram esperar por um tempo no círculo central antes de correrem para o túnel dos vestiários. Durante este período, o capitão santista teve uma conversa particular com Odair Hellmann no banco de reservas. Ele afirmou ter sido uma análise sobre como o time vem sofrendo os gols nos jogos.

"Não, ali a gente fala sobre a maneira que a gente toma os gols e nem que seja falta de vontade, às vezes é desatenção mesmo e no futebol isso é crucial. Outro dia a gente tomou um gol de falta que a gente cobrou um lateral, falta para os caras, tomamos o gol e isso vai desencadeando uma série de fatores que vai complicando a gente na partida", concluiu.

Com o resultado, o Peixe chegou à nona partida sem vitória na temporada e está na 13ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos.

Agora, o Santos volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.