Topo

Santos

Santos cancela treino após derrota no clássico e confusão na Vila

Bombas paralisaram Santos x Corinthians, jogo na Vila Belmiro - JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Bombas paralisaram Santos x Corinthians, jogo na Vila Belmiro Imagem: JHONY INACIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2023 14h23

O Santos decidiu cancelar o treinamento desta quinta-feira depois dos protestos que sucederam a derrota no clássico para o Corinthians, na última quarta-feira. O Peixe perdeu por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do clima tenso, o clube também vive uma indefinição quanto ao comando técnico após a demissão do técnico Odair Hellmann. Com isso, a diretoria corre contra o tempo para encontrar um novo treinador.

O elenco deve se reapresentar no CT Rei Pelé na sexta-feira. O time volta a campo no domingo, quando encara o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), em casa.

O Santos está há nove jogos sem vencer, sendo cinco empates e quatro derrotas, dentre eles uma eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Bahia, e outra na fase de grupos da Sul-Americana.

A confusão no clássico

O duelo entre Santos e Corinthians foi encerrado por volta dos 40 minutos do segundo tempo por conta de fogos atirados no gramado da Vila Belmiro. A torcida santista decidiu protestar antes do apito final por conta da derrota do Peixe por 2 a 0.

Com o fim do embate, os jogadores do Corinthians correram para o vestiário. Já os santistas precisaram esperar por um tempo no circulo central. Inicialmente, eles tentaram entrar no túnel, mas a torcida do Peixe no setor das organizadas atirou mais fogos na direção do gramado. Na segunda tentativa, os atletas correram e conseguiram acessar o túnel.

Os fogos arremessados levantaram muita fumaça no campo e, durante os protestos, a torcida santista gritou em coro contra o presidente Rueda, os jogadores do Alvinegro Praiano e o técnico Odair Hellmann.

Santos