Topo

São Paulo

Escalação do São Paulo: elenco viaja para enfrentar Cruzeiro com novidades

Arboleda deve ser titular após defender a seleção do Equador na última Data Fifa -  Ettore Chiereguini/AGIF
Arboleda deve ser titular após defender a seleção do Equador na última Data Fifa Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/06/2023 16h05

A escalação do São Paulo para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contará com novidades. Nesta sexta-feira o elenco tricolor encerrou sua preparação para o próximo compromisso na temporada e terá o retorno de alguns nomes para a viagem a Belo Horizonte.

Pablo Maia, que cumpriu suspensão na última rodada por ter sido expulso contra o Palmeiras, e Arboleda, que estava defendendo a seleção equatoriana nos amistosos da Data Fifa de junho, foram relacionados pelo técnico Dorival Júnior e, inclusive, deverão ser titulares.

Já o goleiro Jandrei, que nesta semana renovou seu contrato com o São Paulo, está recuperado de uma fratura no quinto dedo da mão esquerda e também viajará para Belo Horizonte para o confronto com o Cruzeiro.

A provável escalação do São Paulo para o duelo deste sábado conta com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Rodrigo Nestor; Wellington Rato, Luciano e Calleri.

Gabriel Neves, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira, terá de cumprir suspensão automática. Por isso, Alisson deverá ser o escolhido para substituí-lo.

Diego Costa, que deixou o campo no meio de semana após sofrer uma pancada na coxa direita, foi reavaliado na reapresentação do elenco e não foi constatada qualquer lesão, mas, ainda assim, o zagueiro permanecerá na capital paulista para tratar o trauma na região.

O treino

Nesta sexta-feira o dia de trabalho no CT da Barra Funda começou com a exibição de vídeos ao elenco analisando o adversário, algo que tem sido de praxe desde a chegada do técnico Dorival Júnior.

Posteriormente, os jogadores foram a campo para um trabalho tático posicional, seguido de um ensaio de bolas paradas. Para fechar, houve também um exercício técnico em campo reduzido.

São Paulo