Topo

Brasileiro: Goleira do Palmeiras projeta clássico com o São Paulo e convoca torcida

Amanda Souza, goleira do Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras
Amanda Souza, goleira do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/06/2023 13h15

Palmeiras e São Paulo se reencontrarão neste domingo, pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino. As equipes entram em campo a partir das 10h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

A goleira alviverde, Amanda Souza, projetou suas expectativas para o confronto, já que está tudo empatado. No primeiro jogo, os times ficaram no 1 a 1.

"Acredito que nós temos que manter a mesma postura, tanto ofensiva quanto defensiva, que tivemos no primeiro tempo do último clássico. Jogamos bem e tivemos chances de ampliar o placar e sair com a vitória, mas não é tempo de lamentar", disse, em entrevista à Betfair.

"Temos os treinos para corrigir os nossos erros, aprimorar acertos e buscar a classificação no domingo, em casa. Contamos com a presença da Família Palmeiras para nos empurrar durante os 90 minutos", completou.

As palestrinas terminaram a fase inicial do Brasileirão no segundo lugar, com 35 pontos conquistados (onze vitórias, dois empates e duas derrotas). Além de destacar um bom desempenho no torneio, Amanda também comentou sobre um dado importante divulgado nas últimas semanas.

O time feminino do Palmeiras está entre as maiores equipes do Mundo segundo o ranking da IFFHS, com base em investimentos e melhoras táticas.

"Isso representa muito! É um orgulho gigantesco fazer parte desse clube e poder dizer que hoje o Palmeiras é um dos melhores times de futebol feminino do Brasil e do mundo. Sempre é especial acompanhar de perto o crescimento do projeto, pois de 2019 para cá muita coisa mudou e para melhor. Estou no meu segundo ano por aqui, mas a sensação é de que estou há mais tempo justamente pelo ambiente, a estrutura e o elenco que temos à disposição", concluiu a goleira.