United estuda contratação de goleiro do Porto, diz imprensa inglesa
O Manchester United segue com uma indefinição sobre quem será o goleiro da equipe na próxima temporada. Isso porque o titular da posição desde 2011/12, David De Gea, tem contrato apenas até o dia 30 de junho deste ano e ainda não chegou a um acordo pela renovação do vínculo com o clube.
Com isso, os Red Devils passam a se atentar ao mercado nesta janela de transferências para comprar um arqueiro novo. Segundo a imprensa inglesa, um dos nomes que interessam ao time inglês é o do português Diogo Costa, do Porto.
Além dele, o United monitora as situações do espanhol David Raya, do Brentford, e do camaronês André Onana, vice-campeão da Champions League com a Internazionale. Inclusive, o goleiro africano é apontado como o principal alvo da diretoria da equipe de Manchester.
Formado nas categorias de base do Porto, Diogo Costa acumulou passagens pelo time B e no banco de reservas do elenco principal até assumir a titularidade na temporada 2021/22. De lá para cá foram 84 partidas e uma assistência distribuída.
Em 2022/23, aliás, foi quando o goleiro passou a figurar também entre os onze iniciais da seleção de Portugal, superando a concorrência de José Sá, do Wolverhampton, e do veterano Rui Patrício, da Roma. Assim, Diogo Costa foi titular em todos os cinco jogos da equipe na Copa do Mundo do Catar.
Aos 23 anos, o arqueiro tem contrato válido com o clube português até junho de 2027 e, segundo o jornal lusitano A Bola, possui uma cláusula rescisória de 75 milhões de euros (cerca de R$ 392 milhões). Ele já foi especulado também no Bayern de Munique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.