Topo

Corinthians

Renato Augusto se recupera e deve voltar ao Corinthians contra o América-MG

Renato Augusto, do Corinthians, está se recuperando de lesão - Gilson Junio/AGIF
Renato Augusto, do Corinthians, está se recuperando de lesão Imagem: Gilson Junio/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/06/2023 09h00

A tendência é que Renato Augusto retorne ao time do Corinthians contra o América-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador está tratando de um edema na panturrilha direita, adquirido no empate contra o Cuiabá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, é improvável que o camisa 8 esteja apto para ajudar o Timão no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino.

"Ele está fazendo trabalho de recuperação, já que aceleramos seu retorno contra o Atlético-MG (pela Copa do Brasil). Vamos preparar ele para o jogo contra o América-MG, no final de semana vai ser muito difícil ele estar com a gente. Para quarta da semana que vem acho que sim. Só não sabemos se ele vai começar, vai depender da evolução dele", comentou Luxa em entrevista coletiva após a derrota do Timão para o Athletico-PR, no último sábado.

O jogo contra o Coelho será no dia 5 de julho (quarta-feira), no Estádio Independência. A volta da eliminatória da Copa está programada para o dia 12, na Neo Química Arena.

No meio de semana, contra o Liverpool-URU, não só Renato, como todos os titulares do Corinthians devem ser preservados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Já eliminado da Copa Libertadores, o foco da equipe é a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Referência técnica do Corinthians, Renato Augusto vem passando por ano complicado do ponto de vista físico. No início de março, o camisa 8 passou por estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ficou fora da equipe por cerca de um mês.

Já em abril, Renato sofreu lesão meniscal medial no joelho direito e ficou ausente do time por quase dois meses. O jogador retornou na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, pelo Brasileiro, e sentiu a parte física novamente, diante do Cuiabá.

Corinthians